Treinador do Sporting avançou Rúben Ribeiro e espera Aves "fechado"

Treinador do Sporting avançou Rúben Ribeiro e espera Aves

"Respeitamos o Aves. É uma equipa que, ultimamente, mudou um pouco o seu sistema".

Wendel, contratado ao Fluminense no mercado de inverno, continuou a treinar com os colegas, enquanto Rúben Ribeiro, que na quarta-feira foi utilizado pelo Rio Ave frente ao Desportivo das Aves (derrota 5-4 após grandes penalidades), ainda não treinou.

"Não vou inventar nada. Ele vai jogar onde jogava no Rio Ave, atrás do ponta de lança ou como um ala", esclareceu o técnico dos leões, que fez depois uma análise dos três reforços apresentados, até agora, pelo Sporting. O Sporting deu-lhe uma oportunidade. O Rúben é para hoje, amanhã e ontem. "Está preparado para disputar qualquer jogo em Portugal". Se repararem, há seis equipas na Europa com mais jogos: seis da Liga inglesa e depois nós e o Real Madrid. Em entrevista ao canal português "Sport TV", o treinador afirmou que o jovem de 20 anos é um "jogador do futuro" e que o vê como reforço dos Leões "apenas no próximo ano". "Vieram de férias com os campeonatos parados", disse.

Jorge Jesus já se tinha pronunciado sobre a contratação do médio croata, revelando que Misic vinha sendo observado perante uma possível saída de William Carvalho e que agora, com a sua chegada, o médio irá trabalhar para ser uma alternativa para a posição do capitão leonino.

Quando questionado sobre, entre Sporting e FC Porto, qual dos plantéis era melhor, Jesus preferiu não responder mas mostrou-se muito satisfeito com os jogadores que tem à disposição. O jogador vai aprendendo treinando e vai potencializando o seu talento com o treino e o Bruno está a crescer de jogo para jogo. Aves, em jogo agendado para Alvalade para o próximo domingo, com uma sessão de trabalho marcada pela estreia de Josip Misic.