Resultado Final: SC Braga-Benfica, 1-3

Resultado Final: SC Braga-Benfica, 1-3

O Benfica venceu o Braga, por 3-1, somando três pontos na 18ª jornada que lhe permitem igualar o Sporting, com menos um jogo, na classificação da I Liga.

A única novidade do 'onze' do Benfica apresentado por Rui Vitória foi o já esperado regresso de Fejsa, depois de ter cumprido castigo em Moreira de Cónegos (vitória por 2-0).

Salvio, Jonas e Paulinho fizeram os golos.

"Nos primeiros minutos a equipa esteve a estudar o Sp. Braga, mas depois conseguimos controlar e pressionar muito à frente e marcar logo o primeiro".

"Marcar é muito importante, mas vencer é o mais importante". Após a primeira hora de jogo, Krovinovic também tentou o golo com um remate colocado, que passou perto do poste esquerdo da baliza bracarense.

Varela ficou a meio caminho e Paulinho nao perdoou
Varela ficou a meio caminho e Paulinho nao perdoou

Cruzamento de André Almeida, a partir do flanco direito, com conta, peso e medida e Jonas cabeceou para o fundo da baliza de Matheus, marcando o 21.º golo na Liga Portuguesa. Salvio aos 10 minutos, Jonas aos 64' e Jiménez, jo período de compensação, marcaram os golos do Benfica, cabendo a Paulinho (74') o golo do Braga.

O Braga acreditou que era possível o empate e, apenas dois minutos depois, Ricardo Horta esteve perto, mas Varela fechou bem.

Danilo perdeu o esférico tocado pelo avançado brasileiro do Benfica, Cervi recebeu a bola, galgou metros rumo à área do Braga e num passe curto encontrou Salvio, que após uma diagonal bateu Matheus pela primeira vez na noite.

- Sporting de Braga: Matheus, Esgaio, Rosic, Bruno Viana, Jefferson, Danilo, Vukcevic, Xadas (João Carlos Teixeira, 67), Fábio Martins (Wilson Eduardo, 67), Ricardo Horta e Paulinho (Dyego Sousa, 80).