Liga Francesa suspende uso de tecnologia no gol após erros

Liga Francesa suspende uso de tecnologia no gol após erros

A entidade anunciou, nesta quinta-feira, a suspensão do contrato com a empresa responsável pela chamada "goal-line technology" e o fim do uso da tecnologia em todas as competições disputadas na França.

A nota da LFP foi emitida após dois erros durante as quartas de final da Copa da Liga, um deles no segundo gol do PSG diante do Amiens, na vitória do time de Neymar por 2×0.

Em campo, desde o início o Paris Saint-Germain mostrou superioridade e criou inúmeras chances de gol. Os anfitriões saíram na frente graças ao gol contra de Steeve Yago, aos 22 minutos do primeiro tempo, mas o guineano Issiaga Sylla empatou, aos 40, antes do Rennes recuperar a vantagem com gol de Benjamin Bourigeaud, aos 42.

Após a partida, no entanto, Neymar usou sua conta no Instagram para rechaçar os boatos de marketing.

Vale lembrar que, a partir da próxima temporada, o Campeonato Francês vai passar a utilizar a tecnologia do árbitro de vídeo, como já é feito no Italiano, no Português e no Alemão, por exemplo. Neymar abriu o placar aos 8min, enquanto Rabiot definiu o triunfo como visitante aos 33min. O árbitro ainda precisou da tecnologia da linha do gol para confirmar o gol.

O Amiens conseguiu se segurar apenas até os oito minutos do segundo tempo. Nesta quarta-feira (10), o time de Unai Emery venceu o Amiens por 2 a 0 com gol do craque brasileiro, que sofreu pênalti e marcou. Na terça, o Monaco se classificou ao ganhar do Nice por 2 a 1, em Nice.