Incêndio em Tondela faz pelo menos oito mortos e 34 feridos

Incêndio em Tondela faz pelo menos oito mortos e 34 feridos

"O Presidente da República, estando a acompanhar as informações sobre a nova tragédia que atingiu o concelho de Tondela, em Vila Nova da Rainha, expressa os seus sentidos sentimentos aos familiares das vítimas mortais e aos feridos que se encontravam na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária daquela localidade", refere. Várias corporações de bombeiros combateram as chamas. "Há muitas vítimas a serem atendidas, algumas já transportadas para os hospitais".

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou como "muito crítica" a situação decorrente de uma explosão de uma caldeira numa associação recreativa naquele município.

A estrada principal está cortada ao trânsito a cerca de dois quilómetros da associação recreativa aonde ocorreu o incidente. Segundo o Jornal do Centro, numa outra sala, havia dezenas de pessoas a assistia na televisão ao jogo de futebol entre o Sporting de Braga e o Benfica. "O incêndio afetou só mesmo o edifício da associação", explicou José António Jesus, admitindo que a evacuação do imóvel "não foi tão rápida quanto desejável".

"Temos no local cerca de 170 operacionais, entre viaturas de socorro, ambulâncias e meios de combate e seis equipas médicas do INEM que montaram um posto médico avançado de forma a fazer triagem a todos os feridos", explicou.

O fogo foi dado como extinto pelas 21.19 horas.

De acordo com o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Paulo Santos, citado pela Lusa, os feridos serão pelo menos 50.