Em Braga já se pode chamar um Uber

Em Braga já se pode chamar um Uber

Numa altura em que a regulamentação do setor ainda está a ser discutida na Comissão de Economia, Inovação e Obras públicas, a multinacional norte-americana dá mais um passo no crescimento ibérico.

No mesmo dia que se soube de uma nova concorrente na área metropolitana de Lisboa - a Taxify - a Uber expande a sua zona de operações para Braga. Braga foi a cidade contemplada desta vez, passando a disponibilizar a versão mais económica da aplicação, a uberX, que promete conquistar os bracarenses. "Para celebrar a chegada a Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018, a Uber quer tornar mais simples as deslocações de e para o Estádio Municipal de Braga, e vai oferecer descontos e vantagens exclusivas aos sócios do clube".

"Braga encabeça a lista de cidades com procura latente de cidades que procuram os serviços da Uber. O pontapé de saída é já no próximo sábado, 13 de janeiro, com o jogo SC Braga x SL Benfica a contar para a Liga NOS, no Estádio Municipal de Braga.", dita a Uber em comunicado.

Em Portugal desde julho de 2014, a companhia já operava em Lisboa, Porto e Algarve. "O espaço no mercado para novas aplicações é extremamente elevado", afirmou, acrescentando que "a Uber já não está sozinha no mercado, vai continuar a não estar e isto quer dizer que tanto os motoristas como os utilizadores terão escolha". "Esperemos que a haver próximos casos sejam julgados como este", disse.