Acidente em estrada de Minas Gerais mata sete e deixa 39 feridos

Acidente em estrada de Minas Gerais mata sete e deixa 39 feridos

Conforme o Samu e o Corpo de Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves.

A colisão envolveu duas carretas, um micro-ônibus e uma van, na BR-251, em Grão Mogol, Região Norte do Estado, a 570 quilômetros de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Além disso, bolsas e documentos estavam revirados no interior e fora dos veículos, não sendo possível relacionar e identificar os pertences e documentos às vítimas fatais de imediato, o que deve ser feito pelo Instituto Médico Legal (IML).

- "Um veículo que deslocava no sentido Salinas a Montes Claros, que próximo ao km 413 da BR251, em uma reta, invadiu a contramão e colidiu na lateral esquerda de um segundo veículo, o qual seguia em sentido contrário". Três dos acidentados deixaram o local e buscaram socorro por conta própria ou descartaram a necessidade de atendimento e não foram identicadas. As unidades de saúde de Salinas e Montes Claros informaram que os feridos estão estáveis; o hospital de Francisco Sá não divulgou o estado de saúde das vítimas.

Uma pista da rodovia foi liberada para o tráfego por volta das 15h30. "Houve um grande derramamento de óleo, o que deixou a pista insegura", explicou. "Ela será estabilizada, mas ainda estamos aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil", explicou. "São muitas curvas. Então nossas equipes estão tomando todos os cuidados necessários", completou.

Ainda conforme o tenente-coronel Gouveia, duas das vítimas mais graves foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros.