"Sabemos o que teremos de fazer em Braga" — Rui Vitória

O Braga-Benfica, a contar para a 18ª jornada da I Liga, é este sábado, às 20h30, na Pedreira.

Sobre a mudança tática do Benfica, desde a última vez que as duas equipas se defrontaram, Abel afirmou estar preparado para as possibilidades que poderá encontrar durante o encontro: "Houve uma evolução no Benfica para fortalecer mais o meio-campo". Mas reafirmo o que o Abel disse. "Espero do Sp. Braga uma equipa ambiciosa, que tem uma forma de jogar peculiar, tem uma composição". Lá por ser boa pessoa, tenho que estar aqui aos berros e aos gritos com vocês? Tem um treinador que é um exemplo de alguém que não dá desculpas. Condicionado o quê. Tenho a minha confiança, tenho a minha cabeça limpa.

"Se vier alguém que tenha que ser alguém que acrescente qualidade". Depois desta minha intervenção e do jogo importante que vamos ter em Braga, não vale a pena falar sobre o mercado. "Falo quando eu quero, da forma que quero, mas sei o clube que represento, sei as responsabilidades que tenho e sei qual é a importância do meu cargo". Eu faltei ao respeito a alguém? Parece que estamos a induzir um conteúdo, parece a Casa dos Segredos. O Rui Vitória não está a responder ao Sérgio Conceição, ao Jorge Jesus nem a ninguém. O Rui Vitória está a dar a sua opinião.

Resposta a Sérgio Conceição: "Que fique claro".

Relativamente às palavras de Sérgio Conceição, Rui Vitória, foi categórico: "Este episódio não começou aqui, mas da minha parte termina aqui hoje", começou por dizer. "Vai causar-nos problemas", disse o treinador do Benfica, em conferência de imprensa. Eu não faltei ao respeito a ninguém e não aceito que me digam isso de forma leviana. "Se há coisa que prezo é não ultrapassar determinados limites, e como não os ultrapassei, não metam tudo no mesmo saco". O treinador do F. C. Porto disse aquilo que disse, portanto assuma as suas responsabilidades. Subi dos clubes de divisões inferiores, subi a pulso, agarrei as minhas oportunidades, deixei amigos em todos os clubes, atingido objetivos em quase todos eles. e é assim que eu vou continuar.

"Não altero os meus limites, não altero a minha postura, não altero a minha maneira de estar. Não aceito que digam de forma leviana que 'haja respeito entre treinadores'". Uma coisa é divergências de opinião, outra é achar que se ganha de qualquer forma e que vale tudo. Da minha parte houve sempre respeito.

"Mas há aqui algo contra o Benfica". Os benfiquistas já entenderam isso. "Ponto final no assunto". Mas os nossos objetivos estão definidos. "E nós estamos. Somos muito ambiciosos, e temos sabido lidar com todas as situações que nos têm aparecido". Antevisão da partida com o Sp. Braga " Taticamente será um jogo difícil. O Braga tem uma equipa de qualidade e bem orientada. Mas o Sp. Braga também sabe que vai encontrar um Benfica que sabe o que tem de fazer, que vai ter de jogar de forma muito forte, uma equipa determinada e convicta do que faz. Portanto, acho que vai ser um jogo muito interessante.

O técnico dos encarnados foi ainda questionado a respeito do facto de alguma vez ter sido forçado a adotar um discurso que não era o dele.

Seja sempre o primeiro a saber.

Descarregue a nossa App gratuita.