Ricardinho eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez

Ricardinho eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez

O jogador português de 32 anos dos espanhóis do Inter Movistar voltou a ser considerado o melhor jogador do mundo pelo site Futsal Planet, que tem a chancela da FIFA.

Ricardinho, que recentemente superou a marca das 150 internacionalizações por Portugal, obteve 917 pontos, mais do que o segundo e terceiro classificados juntos, respetivamente Carlos Ortiz Jiménez (Espanha), que ficou em segundo lugar, com 508 pontos, e Santiago Basile (Argentina), que teve 332 pontos.

Ricardinho já tinha vencido o prémio de melhor jogador do mundo nas últimas três edições, em 2014, 2015 e 2016, e conquistara igualmente o prémio em 2010, quando venceu a UEFA Futsal Cup ao serviço do Benfica. Rodolfo Fortino, atleta do Sporting, ficou em sétimo lugar. "É um feito incomparável na história desta modalidade desportiva, pois acaba de ultrapassar o 'tetra' do conhecido internacional brasileiro Falcão".

Janice Silva, no futsal feminino, foi a 6.º mais votada para Melhor Jogadora, enquanto para Melhor Guarda-Redes foram distinguidas Ana Pereira (2.º lugar) e Natalina Silva (8.º lugar). Este prémio representa, uma vez mais, o reconhecimento universal do talento, do trabalho, da superação e, diga-se, da 'magia' do capitão da nossa Seleção Nacional de futsal.

Não sei o que dizer neste momento, mas são 5 vezes no topo do Mundo.