Playboy alemã celebra primeiro ensaio com modelo transgênero e lança capa

Playboy alemã celebra primeiro ensaio com modelo transgênero e lança capa

A capa de janeiro da edição alemã da Playboy que será lançada na próxima quinta-feira (11/1) terá, pela primeira uma modelo transgênero.

Nascida há 21 anos como Pascal Radermacher, na cidade de Breigau, sudoeste da Alemanha, a modelo transgénero referiu que na infância sentia que estava no corpo errado. A modelo é ex- participante de um reality show local, o "German's Next Top Model". A publicação ainda afirmou que a escolha da modelo transgênero para o ensaio é um "exemplo maravilhoso de como é importante a luta pelo direito de autodeterminação".

"Meus queridos, estou na última capa da 'Playboy' e muito orgulhosa do resultado".

O editor-chefe da publicação, Florian Boitin, disse que a decisão de colocar Farfalla na capa - com os seios à mostra, como é costume nas capas de revistas eróticas na Alemanha - se alinha à tradição do fundador da Playboy, Hugh Hefner, de "oposição resoluta a todas as formas de exclusão e intolerância". A modelo francesa Ines Rau, que já havia trabalhado para a Vogue Itália, foi a estrela da edição americana. Lembrando que, no Brasil, a Roberta Close estrelou um editorial da famosa revista nos anos 90.