No radar do Santos para 2018, Barcos renova com a LDU

No radar do Santos para 2018, Barcos renova com a LDU

A reportagem apurou que o clube paulista avançou nas negociações com o argentino e está bem perto de um acerto. Barcos tem sondagens de equipes do exterior, mas sua família prefere morar no Brasil e pediu para que o jogador priorize o Santos, essa prioridade do atacante vem sendo evidenciada nas negociações.

O "El Pirata" como é conhecido carinhosamente pelo Palmeiras e Grêmio, clubes por onde ele passou no Brasil, se vê a um passo de retornar ao país onde balançou as redes inúmeras vezes, tornando-se cobiçado pelo mercado europeu. Como está apalavrado com o Santos, o treinador agora sonha com o argentino para o lugar de Ricardo Oliveira na Vila Belmiro. Ele pretendia contratar o experiente atacante para substituir Roger, que foi para o Inter.

Barcos tinha contrato com a LDU, do Equador, até o último dia 31 e agora está livre no mercado. O acerto foi descartado diante da impossibilidade do clube pagar o salário exigido, cerca de R$ 230 mil. O presidente Modesto Roma, que perdeu a eleição para o atual presidente, José Carlos Peres, chegou a viajar para a Argentina e negociou pessoalmente com o irmão e representante do jogador, David Barcos. Em 42 partidas, ele marcou 26 gols. Buscando um substituto paraRicardo Oliveira, que se transferiu para o Atlético-MG, o Alvinegro Praiano terá que apontar sua mira para outro atleta, já que a diretoria busca a contratação de um atacante.

Além de Barcos, a diretoria santista também negocia com Gilberto, ex-São Paulo, Vasco e Portuguesa. Atualmente, o elenco santista conta com apenas dois centroavantes: Rodrigão, que voltou de empréstimo do Bahia, e o jovem Yuri Alberto.