Exame médico revela "excelente saúde" de Trump

Exame médico revela

O presidente americano, Donald Trump, "tem uma excelente saúde", segundo confirmou o exame médico ao qual ele foi submetido, informou a Casa Branca nesta sexta-feira.

Antes dos exames, Trump disse que se sairia "muito bem" e disse que ficaria "muito surpreso" se isso não ocorresse.

"O exame médico do presidente no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed foi extraordinariamente bem", afirmou o doutor Ronny Jackson, citado em um comunicado.

"O presidente tem uma excelente saúde", insistiu Jackson, que deverá informar publicamente sobre os exames na próxima terça-feira.

Os exames presidenciais incluem a avaliação de aspectos como a altura, o peso, o índice de massa corporal, a frequência cardíaca em repouso, a pressão arterial e a saturação de oxigênio no sangue. Também verifica o funcionamento do coração, pulmões, visão, o nível de colesterol e a glicose no sangue.

Trump, de 71 anos, foi a pessoa mais velha a ser eleita presidente dos Estados Unidos. O presidente não fuma, nem bebe, mas consome até 12 latas de coca-cola light todos os dias.

Segundo o livro "Let Trump be Trump", publicado pelo ex-chefe de campanha do republicano Corey Lewandowski, o presidente consegue ficar 14 horas sem comer para depois jantar quatro hambúrgueres do McDonald's e uma torta de chocolate.

Durante a campanha revelou-se que Trump toma vários medicamentos: para controlar o colesterol, a calvície e um tipo de antibiótico para rosácea, uma doença que deixa a pele avermelhada.