Divulgação das notas do Enem será antecipada em um dia, diz Inep

Divulgação das notas do Enem será antecipada em um dia, diz Inep

A informação foi divulgada nessa sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação. Os resultados individuais poderão ser consultados na Página do Participante. Para garantir o acesso é necessário o número do CPF e a senha cadastrada durante o processo de inscrição.

Como em outras edições, e conforme previsto em edital, os resultados dos treineiros serão liberados 60 dias depois da divulgação regular.

Há a orientação para aqueles que esqueceram a senha que tente recuperá-la com antecedência, pois pode ser que no dia do resultado a página esteja bastante congestionada e fique mais difícil esse processo. Os mesmos dados serão exigidos para o acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Os espelhos de correção das redações também serão divulgados após 60 dias. O acesso ao espelho das correções é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

As provas do Enem foram aplicadas no final do ano passado.

Para o Fies também é prciso ter feito o Enem, não necessariamente o de 2017, desde que seja mais recente que 2010.