Deus Salve o Rei: Amália descobre que Afonso mentiu - Novelas

Deus Salve o Rei: Amália descobre que Afonso mentiu - Novelas

Cássio (Caio Blat) avisa a Rodolfo (Johnny Massaro) que Crisélia (Rosamaria Murtinho) ordenou que o exército entrasse em prontidão. Istvan diz a Catarina (Bruna Marquezine) e Augusto (Marco Nanini) que se ausentará para resolver pendências em Córdona.

No capítulo que vai ao ar neste sábado, 13 de janeiro, um verdadeiro embate vai acontecer entre os personagens interpretados por Ricardo Pereira e Romulo Estrela, em razão do ex-noivo de Amália (Marina Ruy Barbosa) ter flagrado a amada aos beijos com o príncipe de Montemor. Olegário (Aramis Trindade) comenta com Lupércio (Pascoal da Conceição) que considera estranha a história contada por Afonso sobre seu sumiço. Gravemente ferido por ladrões na floresta após ser surpreendido enquanto procurava água em Montemor, sua saúde piora. Afonso se emociona ao ler a carta que Crisélia lhe deixou. Constantino promete ajudar Catarina a não se casar com o marquês. Enquanto isso, a princesa começará a ver em Constantino (José Fidalgo) um importante aliado para seus planos sórdidos. Virgílio coloca em dúvida para Amália a disposição de Afonso para viver como plebeu. A irmã de Tiago (Vinicius Redd) baterá a cabeça e ficará desacordada, com o animal se dirigindo em direção a um abismo. Afonso ignora o pedido de Samuel sobre a mina de ferro, que sofre risco de desmoronamento. Cássio alerta Afonso para a possibilidade de faltar comida para o povo por conta da escassez da água.

"Não existe nenhum Afonso ferreiro em Montemor", dirá o mensageiro. Amália, além de todo o trabalho que eu estou dando a você e sua família, eu não gostaria de trazer ainda mais problemas para você. Diana pergunta a Virgílio se ele ainda ama Amália.