Corinthians vence Sport nos pênaltis e avança na Copa São Paulo

Corinthians vence Sport nos pênaltis e avança na Copa São Paulo

Na tarde desta sexta-feira (12), a equipe do Corinthians enfrenta o Sport às 17h15, horário de Brasília, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. É o Corinthians, que foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e praticamente o mesmo elenco, tal como os comandados de Júnior Câmara.

Para o duelo, o técnico Dyego Coelho promoveu apenas uma mudança em relação ao time que mandou a campo no último jogo, diante da Ferroviária.

O Corinthians abriu o placar na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Assim, lançando mão do tradicional esquema tático 4-2-3-1, o grupo do Parque São Jorge está escalado da seguinte maneira: Diego, Samuel, João Victor, Ronald e Carlos Augusto; Renan Areias (capitão) e Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabrício Oya e Vitinho; William.

Cinco minutos depois, o Corinthians esteve muito próximo do segundo gol. A partir daí o Timãozinho desacelerou, passando a administrar a posse de bola e se assegurar de ir para o intervalo com a vantagem no marcador. Desta vez, Fabrício Oya decidiu cobrar por cima da barreira e carimbou a trave direita do goleiro Everton, que ainda se jogou para tentar fazer a defesa, mas não alcançou a bola. Araçoiaba assustou e Robinho carimbou o travessão.

O Corinthians iniciou o primeiro tempo pressionando o Sport.

O Leão estreou na Copinha goleando o confiança com dois gols de Mikael e um gol de João Erick, fazendo Sport 3 x 0 Confiança. A bola bateu no braço do zagueiro João e o árbitro marcou pênalti para o Sport.

Considerado o talismã do Timão, Ramonzinho, artilheiro da equipe na Copinha, começou no banco em todos os jogos, e quando entra em campo, está sempre guardando o dele. O Corinthians, por sua vez, passou os últimos instantes da partida tentando encontrar um espaço para chegar ao tão sonhado gol da classificação, porém, não conseguiu evitar os pênaltis.