Corinthians encerra negociações por Henrique Dourado

Corinthians encerra negociações por Henrique Dourado

Após Gustavo Scarpa, Henrique Dourado deve ser o próximo a sair do Fluminense.

Aproveitando deste fato, o Corinthians foi analisar se havia alguma revelação recente e promissora do clube carioca, encontrando então o meio-campista Mateus Vital, de apenas 19 anos, que é um jogador de muita relevância.

O zagueiro Henrique obteve nesta quinta-feira (11) uma liminar na Justiça e conseguiu a rescisão do contrato com o Fluminense. Até porque virou uma questão jurídica e o Corinthians, na minha pessoa de presidente até 3 de fevereiro, não gosto de me colocar no meio de situações em que não sei como será o fim. É um imbróglio jurídico, não sei como vai acabar e não gosto de me meter nisso - disse Roberto de Andrade, em entrevista ao canal Fox Sports.

Ao contrário do que o técnico Abel Braga disse antes da partida entre Fluminense e PSV, o atacante Henrique Dourado deu declaração para qualquer torcedor do Fluminense ficar pessimista em relação à permanência do jogador.

O problema nas conversas se deu justamente na hora em que o jogador, já seduzido pelo interesse corintiano, encontrou entraves para conseguir a liberação do seu contrato com os cariocas.

Há algumas semanas, Roberto de Andrade teve a mesma postura antes de anunciar a contratação de Júnior Dutra, do Avaí. O Fluminense já deu a rescisão dele e estamos só esperando a papelada para formalizar. Questionado sobre qual é a sua vontade, o artilheiro do Brasileirão ao lado de Jô, com 18 gols, não respondeu à pergunta, mas deixou claro que o presidente do clube sabe o seu desejou.