Abidal revela pedido de Messi para não compartilhar vídeos enquanto tinha câncer

Abidal revela pedido de Messi para não compartilhar vídeos enquanto tinha câncer

Em entrevista ao Canal+, da França, Abidal contou que recebeu um pedido de Messi para que parasse de enviar vídeos de sua recuperação, argumentando que as imagens deixavam os jogadores do Barça cabisbaixos.

"Tenho companheiros de equipa que me viram muito magro".

Abdial foi diagnosticado com o câncer em 2011, realizando duas operações para remover o tumor em seu fígado. Eu fiz um vídeo para animar o time antes de um jogo, sabe o que Messi me disse? Para que eu não enviasse mais coisas assim, porque afetava a equipe toda. "Eu não via isso, via-me bem e dizia-lhes 'rapazes, ânimo', mas eles disseram-me que me viam como um cadáver e isso deixava-os transtornados", lembrou Abidal em declarações aos franceses do Canal +.

"Quando vi o 'Titi', chorei como uma criança".

O defensor também destacou o momento quando Thierry Henry, um de seus companheiros mais queridos, foi visitá-lo, um dos poucos que teve coragem de ver a situação física de Abidal durante o tratamento. "Não queria que ele me visse assim, mas, ao mesmo tempo, gostava que ele vinha me ver", relembrou.

Por fim, o ex-jogador do Barcelona ressaltou as dificuldades que teve que passar para se recuperar e destacou que torce para que ninguém passe por algo parecido. Era insuportável, era como uma faca.

"Quando o médico me informou que tinha de ser operado de novo, fiquei feliz".

Por fim, o ex-jogador revelou que Daniel Alves foi um dos que mais se preocupou com ele quando precisou passar por outro procedimento cirúrgico, em 2012. Ele também tem uma família e uma carreira.