2 - São Paulo vê Fluminense disposto e se aproxima de Scarpa

2 - São Paulo vê Fluminense disposto e se aproxima de Scarpa

A notícia foi inicialmente publicada pelo portal "NetFlu" e confirmada pelo L!.

Na quarta, a juíza Dalva Machado, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, havia negado o pedido do meia para rescindir imediatamente seu contrato em ação que corre na Justiça. Segundo a magistrada, conceder a rescisão imediata seria uma atitude temerária, já que seria uma decisão "irreversível, com prejuízos para as partes e também no que diz respeito a terceiros". A advogada do atleta, Larissa Coropreso Herrera, entrou com o mandado nesta quinta. Em dezembro, antes do imbróglio judicial, o Fluminense recusou proposta de R$ 11,5 milhões - mais até três jogadores do São Paulo - por Scarpa. A juíza também pediu a antecipação da audiência, marcada para 5 de setembro, que julgará o mérito da ação.

Scarpa ainda não se apresentou ao Fluminense, que já viajou para o Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup. O jogador, entretanto, não vestirá mais a camisa do Tricolor.

Até o momento, o São Paulo já contratou o goleiro Jean, o meia-atacante Diego Souza e o zagueiro Anderson Martins, além de ter renovado com Edimar e Jucilei e de ter recebido a volta de Reinaldo e Hudson. O Corinthians, por meio de seu presidente, Roberto de Andrade, retirou o interesse pelo meia nas últimas semanas. Por vencimentos atrasados, ele conseguiu ficar livre e será jogador do Corinthians, que já prepara a assinatura de um contrato válido por duas temporadas. Em São Paulo, pessoas ligadas ao Palmeiras já dão o Galo como principal candidato, inclusive, a acertar com o jovem de 24 anos. A transferência, nos moldes desejados pelo Flu, envolveria uma quantia de dinheiro e o empréstimo de outros atletas.