Instagram terá aplicativo separado para mensagens instantâneas — DIRECT

Instagram terá aplicativo separado para mensagens instantâneas — DIRECT

Depois do Messenger e do WhatsApp, o Facebook tem mais um aplicativo de mensagens instantâneas: o Instagram Direct, que foi separado do Instagram.

Referido ao The Verge, Hemal Shah, Diretor de produto do Instagram, referiu que "A Direct cresceu dentro do Instagram nos últimos quatro anos, mas podemos torná-lo ainda melhor se estiver sozinho". Segundo o Facebook, dono do serviço, a mudança visa permitir que ícones dentro da plataforma se desenvolvam de maneira mais dedicada. O lançamento do aplicativo de mensagens acompanha o crescimento do uso das direct messages: em abril deste ano, ele já acumulava 375 milhões de usuários únicos por mês.

"Podemos ampliar os limites para criar o espaço de compartilhamento privado mais rápido e criativo quando o Direct for um aplicativo separado focado na câmera", concluiu Shah. De fato, a rede social já realiza testes com uma versão standalone do app, indicando um caminho exatamente igual ao trilhado pelo Messenger - que inicialmente era apenas o chat do Facebook, mas hoje é um aplicativo independente. O app também mostrará quais os usuários estão online. À esquerda, ficam as informações do seu perfil e contas logadas, enquanto à direita ficam as mensagens trocadas com os usuários da rede social.

A troca de mensagens diretas no Instagram é um pouco confusa para a maior parte dos utilizadores, assim sendo, esta será a forma de resolver a situação e fazer com que amigos possam optar pela nova plataforma na troca de mensagens.

Vale lembrar que o Direct acabou ganhando mais espaço por permitir o envio privado de fotos e vídeos, diferentemente de seu rival Snapchat.