Fiat faz recall de quase todos os Argo emplacados desde o lançamento

Fiat faz recall de quase todos os Argo emplacados desde o lançamento

Nem bem foi lançado, em junho deste ano, o novo hatchbak da Fiat, o Argo, que chegou no mercado para concorrer com o Chevrolet Onix, o Hyundai HB20, o Volkswagen Fox e o Ford Ka, já entrou para a lista de veículos com recall. São quase todas as unidades do modelo, que teve, até novembro, 22.336 emplacamentos, segundo a federação dos distribuidores, a Fenabrave.

De acordo com a Fiat, foi identificada a possibilidade de rompimento do chicote elétrico, "devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do airbag".

A convocação é necessária para verificação do equipamento e, se necessário, substituição completa do volante.

Os exemplares convocados para este recall são de ano/modelo 2017/2018 e têm números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.

O agendamento poderá ser feito nas concessionárias, a partir de segunda-feira. Caso não resolvido, o problema pode afetar o funcionamento do airbag do motorista, fazendo com que o mesmo seja desativado ou, em alguns casos "extremos, simplesmente abrir sem motivo algum, ocasionando danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros".

O reparo deve ser agendado pelo telefone 0800 707 1000 e leva cerca de uma hora para ser concluído.