Bola de Ouro. Os sete antes de Ronaldo, Messi e Neymar

Bola de Ouro. Os sete antes de Ronaldo, Messi e Neymar

"É algo que procuro todos os anos, todas as temporadas. E a conquista desses troféus ajuda a conquistar estes prémios", reconheceu o capitão da seleção nacional. "Claro que Neymar está orgulhoso de estar perto de mim e de Messi", afirmou CR7.

"Quero em nome do Governo Regional da Madeira expressar os mais sinceros parabéns ao madeirense Cristiano Ronaldo pela conquista de mais uma Bola de Ouro", escreveu, em nota divulgada no Funchal, o presidente do governo regional da Madeira, de onde o português é natural.

Messi ficou em segundo lugar neste ano, como aconteceu no ano passado. O brasileiro Neymar Jr. teve que se contentar com a terceira posição. "Ganhar troféus ajuda, então quero agradecer a toda a equipe e aos companheiros, que me ajudaram a chegar neste nível", declarou Ronaldo.

Cristiano Ronaldo embarcou a Paris na manhã desta quinta-feira, onde deve ganhar a quinta Bola de Ouro da carreira. Pelo Real Madrid, ele conquistou o Mundial de Clubes (2016), a Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. O português também alcançou Messi como maior artilheiro da história da fase de grupos, com 60 gols.

A temporada 2016/17 foi recheada de títulos para Cristiano Ronaldo. O craque português já havia levado o prêmio de melhor jogador da UEFA na Europa e o de melhor jogador do mundo pela Fifa. Cristiano Ronaldo também levou o prêmio em 2008, quando ainda defendia o Manchester United, e em 2013, 2014 e 2016, todos com a camisa do Real Madrid.

O espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid, que era tido como um candidato ao pódio da Bola de Ouro, terminou no sexto lugar, enquanto o jovem francês Kylian Mbappé, agora no Paris Saint-Germain, foi sétimo graças à bela campanha pelo Monaco na temporada passada.