Veja o golaço de Romarinho no Mundial no Clubes — VÍDEO

Veja o golaço de Romarinho no Mundial no Clubes — VÍDEO

Abrindo o Mundial de Clubes 2017, o Al Jazira foi cirúrgico, marcou com Romarinho em uma das únicas chegadas da equipe e venceu o Auckland por 1 a 0, nos Emirados Árabes. O Al Jazira joga a competição como convidado. Um golo do brasileiro Romarinho, ainda na primeira parte, bastou para os anfitriões garantirem um lugar na próxima ronda do Mundial de clubes, onde vão defrontar o Urawa Red Diamonds, campeão asiático. O perdedor estará eliminado. No entanto, o Auckland se mostrou um pouco melhor desde o início e conseguiu ao menos finalizar ao gol primeiro. Já o Al-Jazira disputa a competição pela primeira vez. A partida será disputada no dia 9 de dezembro e, quem vencer, pega o Real Madrid na semifinal.

O Grêmio estreia no Mundial no dia 12, contra o vencedor do duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca, que se enfrentam no dia 9.

O Real Madrid e os brasileiros do Grémio, recorde-se, entram diretamente nas meias-finais.

É verdade, mas convém lembrar: o Real, além do jogo desta quarta-feira pela Champions, ainda enfrentará o Sevilla no sábado pelo Campeonato Espanhol antes de embarcar para os Emirados Árabes em busca do bi mundial.