Shakhtar de Fonseca amplia para 2-0 com jogada fantástica

Shakhtar de Fonseca amplia para 2-0 com jogada fantástica

Nitidamente relaxado por já estar classificado e com alguns desfalques - como o meia belga Kevin De Bruyne e o atacante argentino Sergio Agüero, este começou no banco de reservas -, o time inglês enfrentou um rival sedento por uma vitória para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e não deu outra. Marcaram, para os ucranianos, Bernard (aos 26 minutos) e Ismaily (32).

O Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Manchester City por 2-1.

Assim, o Shakhtar chegou a 12 pontos e passou na segunda posição do grupo F. O City foi líder com 15. Há chances de o Manchester City encarar um rival mais complicado como Bayern de Munique, Juventus ou Real Madrid, o atual bicampeão da competição europeia.

Os dois gols do Shakhtar saíram no primeiro tempo.

O brasileiro Philippe Coutinho também chamou atenção ao comandar vitória do Liverpool por 7 a 0 contra o Spartak Moscou —o meia marcou três gols em atuação de gala.

O goleiro do City falhou no segundo gol: aos 31 minutos, ele saiu muito mal do gol e foi driblado por Ismaily. Técnico da Seleção Brasileira, Tite assistiu ao jogo das arquibancadas do Estádio Metalist. Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk bateu os Citizens, por 2 a 1, em jogo válido pela última rodada do Grupo F da Uefa Champions League.

No segundo tempo, os dois times pouco quiseram jogar e quase nada de bom aconteceu.

O sorteio da Liga dos Campeões e da Liga Europa está egendado para a próxima segunda-feira.