Com recorde de Ronaldo, Real Madrid vence Borussia Dortmund; Tottenham bate Apoel

Com recorde de Ronaldo, Real Madrid vence Borussia Dortmund; Tottenham bate Apoel

Na última ronda do Grupo H, o Real venceu o Dortmund em jogo bem disputado, acabando no 2.º lugar com 13 pontos.

Empatados com dois pontos cada, Apoel e Borussia Dortmund brigavam pela terceira posição, que acabou ficando com os alemães, mas sem muitos motivos para comemorações.

Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda e tocou para o meio, Isco errou no domínio e a bola ficou para Mayoral colocar o 1 a 0 no placar.

O zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid, perderá pelo menos o próximo jogo da equipe pelo Campeonato Espanhol, contra o Sevilla, depois de sofrer uma lesão muscular na vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund, no encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira.

O time alemão, que não consegue imprimir seu ritmo de jogo e vem tomando muito gols, voltou a apresentar os mesmos defeitos no Santiago Bernabéu.

Mesmo desfalcado, sem jogadores importantes como Marcelo, Luka Modric, Toni Kroos, Karim Benzema e Gareth Bale, o Real contou sempre com a disponibilidade de Cristiano Ronaldo, e o astro voltou a fazer a diferença com um verdadeiro golaço aos 11 minutos. Foi aos 43 minutos, quando Asensio parecia estar adormecido, numa condução de bola no meio-campo do Real, em que Schmelzer roubou com facilidade e cruzou de forma teleguiada para Aubameyang cabecear para fazer abanar as redes madrilenas.

Aos 4 minutos, Aubameyang voltou a fazer a diferença, dessa vez com preciosa ajuda de Kagawa. O japonês, à entrada da área, encontrou com um toque genial de calcanhar o companheiro gabonês, que rematou para a defesa de Keylor Navas.

Aos 35, a zaga do Dortmund não conseguiu afastar o perigo e, depois de pipocar na área, a bola sobrou para Lucas Vázquez acertar um chute de três dedo, meio sem querer, que foi lentamente beijar a trave antes de balançar as redes alemãs.