Fernando Santos diz que vai ser difícil escolher convocados para o Mundial

Fernando Santos diz que vai ser difícil escolher convocados para o Mundial

Não temos 30, temos à volta de 40 jogadores que podem integrar, 17 estarão certamente de fora. Temos 40 jogadores que podem ser convocados, vamos ver. É bom ter esta dor de cabeça, é sinal da qualidade do jogador português. Deram a resposta que eu esperava, fizeram um excelente jogo.

Por falar em Mundial, Fernando Santos voltou a ser questionado sobre os objetivos de Portugal e voltou a dizer o mesmo: Portugal é candidato mas não é favorito.

Fernando Santos elogiou, em conferência de imprensa, as características de Gonçalo Guedes, considerando que o extremo emprestado pelo PSG ao Valencia é sempre um elemento a levar em conta quando se fala da lista final para a Rússia. "Temos de ter muita atenção, mas Portugal estando ao seu nível, na concentração e organização, e com a criatividade dos jogadores, pode fazer um bom jogo e vencer", notou. Ele, como o Ruben Neves, esteve na Rússia e no Luxemburgo e sabe que pode estar sempre aqui. É uma equipa com jogo mais objectivo, mais rápido. Um é do futebol asiático, de um futebol que conhecemos menos e que podemos defrontar no Mundial. Há jogadores que jogaram e que vão jogar outra vez, mas isso não quer dizer que a equipa que atuou em Viseu vá jogar amanhã [hoje]. Todos ou muito perto de todos irão jogar, se o jogo o permitir. "Vou apresentar uma equipa que vai corresponder aos nossos anseios e aos anseios do povo que se vai deslocar ao estádio", resumiu. "Temos pouco tempo de treinos e 90% dos treinos são em recuperação".

"Vamos fazer tudo para vencer o jogo e dar uma alegria a este povo que já demonstrou um lado humano fortíssimo", concluiu Fernando Santos, referindo-se ao cariz solidário para com s vítimas dos incêndios que estes dois jogos da selecção tiveram: "É importante para todos os que foram afectados, para quem perdeu familiares".

"Os EUA são uma equipa com um jogo mais objetivo, mais rápido, tem jogadores com boa qualidade técnica, que promovem o jogo rápido".