"Coutinho é um jogador perfeito para o Barcelona" — Ronaldinho

Ronaldinho acredita que o meia Philippe Coutinho seria uma perfeita contratação para o Barcelona.

O ex-internacional brasileiro assumiu ainda que "ficaria muito feliz de ver um jogador tão talentoso envergar aquela camisola", que Ronaldinho envergou durante tantos anos. Contudo, a imprensa europeia especula que no próximo mercado do futebol, em janeiro, o clube catalão fará nova proposta.

O Barcelona tentou contratar Coutinho na última janela de transferências, mas esbarrou na resistência dos britânicos.

O Liverpool resiste em liberar Coutinho, mas o Barcelona insiste e faz investidas para contar com o jovem. "Acho que o modo como joga é perfeito para o Barcelona e ficaria muito orgulhoso de o ver no Barça", explicou, à Sky Sports. Assim, o caminho para o Barcelona, principal interessado no meia do Liverpool, está aberto. "As qualidades do Coutinho também vão ajudar, espero eu, o Brasil a ganhar o próximo Mundial. Tem todas as condições para jogar em qualquer time no mundo", afirmou.

Ronaldinho está em Londres, local do confronto entre Brasil e Inglaterra nesta terça-feira (14), como embaixador do Futebol pela Paz, e o Gaúcho acredita que Gareth Southgate está construindo um time que pode competir em grandes torneios.