Chapecoense vence Santos na Arena Condá — Brasileirão Série A

Chapecoense vence Santos na Arena Condá — Brasileirão Série A

Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antônio (João Pedro) e Canteros (Nenén); Arthur Caike e Wellington Paulista (Túlio de Melo). Autores dos gols, Wellington Paulista e Arthur deram a vitória ao time da Arena Condá, que briga para escapar de vez da zona de rebaixamento.

Na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Santos visita o Bahia na Fonte Nova, pela 35ª rodada do torneio nacional. Aos 21, Wellington Paulista avançou pela direita e cruzou para Arthur Caike, que apareceu livre dentro da área e só deu um toquinho para bater Vanderlei e fazer 2 a 0. Desta vez, porém, Luiz Antonio lançou Arthur Caike pelo alto e Lucas Veríssimo colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista deslocou Vanderlei e abriu o placar na Arena Condá. O placar de 2 a 0 a favor do time da casa foi pouco, poderia ser mais se Vanderlei não tivesse evitado um placar mais elástico.

O Santos divulgou neste domingo a lista de relacionados para o confronto contra a Chapecoense.

O Santos, por sua vez, chegou pela primeira vez apenas aos 26, quando Arthur Gomes arriscou de longe e assustou o goleiro Jandrei.

Aos 32, Victor Ferraz recebeu o pivô de Ricardo Oliveira, cortou a marcação, mas foi travado na hora do chute. E em ritmo de treino, a etapa inicial terminou com a Chapecoense vencendo por 1 a 0. Aos 11 minutos, Arthur recebeu por trás da zaga, avançou pela direita e bateu. Mas antes do atacante chegar, Vanderlei saiu para afastar o perigo. Wellington Paulista ganhou no corpo do defensor, avançou pela esquerda e cruzou para Arthur.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que acabou o primeiro: com um Santos preguiçoso e a Chapecoense assustando mais. A bola passou pertinho da trave de Vanderlei.

Com o adversário recuado, o Santos tentou trabalhar a bola pelo chão para chegar ao gol de empate. Aos 37', Luiz Felipe tocou para Oliveira, ele fez o pivô para Victor Ferraz, que bateu para fora.