Zagueiros marcam, Internacional vence Londrina e encosta na liderança da Série B

Zagueiros marcam, Internacional vence Londrina e encosta na liderança da Série B

Depois de duas derrotas seguidas no final do primeiro turno, o Londrina agora busca se recuperar diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), neste sábado (12), às 16h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A quarta vitória seguida do Internacional na Série B tem a assinatura dos zagueiros. O clube paranaense continua com 27, em posição intermediária.

Na próxima rodada, o Inter vai Natal (RN) para enfrentar o ABC, no sábado (19), às 16h30min. Na terça-feira, às 19h15, recebe o Brasil de Pelotas no Estádio do Café.

O técnico Guto Ferreira não deve ter maiores problemas para escalar sua equipe titular.

Mas desde o início, o Inter começou pressionando o adversário no seu campo defensivo. Aos 3 minutos, D'Alessandro cobrou falta na área e o zagueiro Victor Cuesta subiu mais que todo mundo para mandar no cantinho e colocar os donos da casa em vantagem. Após cobrança curta, Uendel dividiu com Reginaldo e a bola saiu pela lateral. O árbitro marcou escanteio, mas logo voltou atrás e deu tiro de meta para o colorado.

Apesar da oportunidade, o Inter era dono soberano da bola e mantinha o adversário em seus domínios. Mesmo a gente tomando um gol, a equipe está com uma maturidade muito grande.

O Londrina se defendia e apostava em jogadas de contra-ataque para abrir o placar. D'Alessandro cobrou escanteio e sobrou para Klaus cabecear, mas a bola raspou a trave e saiu. Apesar da pressão, os times desceram para o vestiário com o placar fechado. D'Alessandro cobrou escanteio, Cuesta subiu mais alto e cabeceou para o chão. Recuperado de uma contusão no tornozelo, o jogador é relacionado pela segunda vez desde que foi apresentado, em abril, e ainda não fez a sua estreia pelo Londrina. Na sequência, Winck cortou para o meio e bateu rasteiro de canhota. Repetindo a jogado do segundo gol, Klaus se livrou da marcação e mandou para o fundo da rede, fazendo o terceiro do time da casa. O goleiro César fez uma ligação direta, Carlos Henrique apareceu entre dois defensores colorados para finalizar para fora, a direita do gol de Danilo Fernandes. Klaus, Cuesta, Uendel, Edenílson, Pottker e Damião foram contratados.

Depois das chances perdidas, um grande susto. Bom para o Londrina, que soube aproveitar para empatar aos 23 minutos. Desta forma, Camilo e Nico López ficam como opção no banco de reservas. Victor Cuesta, Klaus, William Pottker e Leandro Damião se destacaram na partida, mas Klaus com dois gols e Cuesta marcaram, enquanto Bidía marcou o gol para os londrinenses. Com o resultado, a equipe fica na vice-liderança, somando 36 pontos.

César; Reginaldo, Gustavo Geladeira, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel, Rafael Gava (Thiago Lopes e Marcinho); Artur, Wellisson e Carlos Henrique.