"É um adversário muito difícil" — Luís Castro

"É uma equipa de qualidade, que sabe o que faz e que vai querer dificultar a nossa forma de jogar", realçou, durante o lançamento do encontro. Amanhã vai acontecer isso. Estão reunidas as condições para haver um bom jogo. São condimentos muito interessantes. Os jogadores que preciso são os que tenho. Têm dado conta do recado. As equipas são muito mais do que a soma de onze jogadores. Arranjámos soluções, temos estado a arranjar soluções e não estou preocupado no que é que me falta.

"Estamos numa fase muito inicial".

O treinador do Benfica deixou vários elogios aos Desp. Colocaram à prova o nosso processo defensivo e tivemos um desempenho positivo. Não há perfeições. Se pensasse que estava com tudo resolvido, estava no caminho errado. "Não há perfeições, estamos a começar bem e estou satisfeito", disse.

Já sobre a parceria do helvético com o brasileiro Jonas, o técnico, de 47 anos, enalteceu a capacidade de "trabalho" e a "disponibilidade" dos dois jogadores para aprenderem. Acaba por ser uma bola de neve, um alimenta o outro. É uma simbiose muito boa. Já aconteceu com outros jogadores, como o Mitroglou e o Raúl, que a qualquer momento dão perfeitas garantias de estar na equipa. Uma das coisas mais difíceis quando se contrata é projetar o que pode ser um jogador na nossa equipa.

"Não está a surpreender, porque quando fomos buscar o Seferovic foi neste sentido". Está feliz, o clube dá-lhe condições, está ao lado de bons jogadores, tem qualidade, joga mais ao ataque do que nas equipas que jogou... Ele, neste momento, tem condições para ter este rendimento. O futuro são os jogadores que o constroem.

Estreia do Chaves: Espero uma equipa de qualidade, que assenta num 4x3x3, com um ataque posicional muito bem definido e que defende em espaço curto. De facto, no jogo anterior houve erros naturais de quem está a começar a época.

Quanto ao adversário de segunda-feira, Luís Castro vê um Benfica à semelhança da temporada passada, de "dinâmica ofensiva e solidez defensiva", mas mantém a esperança na conquista de pontos. "Sabemos que está uma equipa boa do outro lado, mas acreditamos muito no nosso valor", acrescentou. Olhamos para cada adversário, vemos as virtudes que têm e tentamos impor o nosso jogo. Na antevisão do jogo, o técnico do Benfica elogiou as qualidades da equipa comandada por Luís Castro, mas frisou que a ambição da sua equipa é vencer e apresentar qualidade de jogo. Se apareceu na comunicação social, apareceu. "O que posso dizer é que o lateral para o jogo de amanhã será o André Almeida", garantiu. Uma equipa que o ano passado, vindo da Liga 2, acabou por fazer um campeonato muito bom. Este ano, com a mudança de treinador, já se vê que está muito bem organizada. As equipas de Luís Castro têm essa forma de estar.