Negociação esfria e Douglas fica mais longe do Benfica

Negociação esfria e Douglas fica mais longe do Benfica

A possibilidade do lateral brasileiro chegar à Luz ainda não foi totalmente afastada, mas neste momento estará seriamente comprometida.

O acordo entre Barça e Benfica ainda não foi descartado, segundo a reportagem, mas ficou mais complicado. A transferência em definitivo e o empréstimo com opção de compra ao término do contrato eram as opções avaliadas pelos lisboetas.

Após uma reunião realizada nesta quinta-feira (10 de agosto) em Lisboa, junto do presidente do clube português Luís Filipe Vieria, o jogador acertou os termos oferecidos pela diretoria e agora espera apenas um 'ok' do Barcelona, para ser liberado.

Além disso, o Benfica também está prestes a anunciar o croata lateral Mato Milos, do NK Istra 1961, o que pode deixar Douglas ainda mais distante do clube. O jogador tentará convencer o clube a liberá-lo para os portugueses, já que também existem outras propostas.

Com 26 anos e há duas temporadas no Barcelona, Douglas possui contrato até meados de 2019 e o treinador Ernesto Valverde não tem planos de utilizá-lo em um futuro breve. Além do Benfica, o Sporting manifestou interesse na contratação, mas as conversas não foram adiante.