Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro e os jogos da rodada

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro e os jogos da rodada

Atlético-GO x Coritiba entram em campo hoje, 12 de agosto, para cumprir seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Olímpico de Goiânia, o lanterna contou com um gol de Jorginho para derrotar o Coritiba, que vinha de vitórias sobre São Paulo e Chapecoense, por 1 a 0 na primeira rodada do returno. Já o Coritiba, parou nos 25 pontos e perdeu a oportunidade de encostar nas equipes que brigam pela parte de cima e continuou estacionado na 10ª colocação. A equipe se segurava atrás e o Atlético-GO até tentava, mas não conseguia criar jogadas que levassem perigo ao Alviverde. Um dia depois, no domingo, o Coritiba recebe o Santos no Couto Pereira, também às 19h.

Nenhum dos times tomou iniciativa durante o 1º tempo, que teve poucas emoções. Houve parada técnica para reidratação dos jogadores em cada etapa de jogo.

O Coritiba teve cinco desfalques na partida. Trocou Thiago Carlero por Neto Berola aos 15 minutos, pouco antes de ficar em desvantagem no marcador.

O gol decisivo do jogo aconteceu aos 17min do 2º tempo.

O volante Alan Santos passou mal em virtude da baixa umidade relativa do ar em Goiânia.

Não adiantou. O Atlético-GO tinha o controle do jogo, como raras vezes ocorreu ao longo da competição, e mostrou-se seguro defensivamente.

Uma vitória pode colocar o Coritiba novamente entre os clubes que almejam uma vaga à Libertadores do próximo ano.