Barcelona agora mira argentino Di María, do PSG — Jornal

Barcelona agora mira argentino Di María, do PSG — Jornal

Ídolo do Barcelona, Xavi Hernández, atualmente no Al-Sadd, afirmou que não poderia imaginar que Neymar deixaria o clube catalão.

Xavi disse ainda entender a decepção dos torcedores do Barcelona com a nova contratação do Paris Saint-Germain, que deve estrear neste domingo, contra o Guingamp. Quando Di Maria deixou o Real, os 'merengues' colocaram uma cláusula na venda para o Manchester United em que receberia 30 milhões de euros se o jogador acabasse no Barcelona. "É muito estranho. Há 17 anos que isto não acontecia, desde que o Luís Figo foi para o Real Madrid", atirou o jogador espanhol, em entrevista ao jornal L'Équipe.

Apesar de Neymar já estar treinando em Paris, o Barça segue sendo um dos favoritos para ganhar todos os títulos da temporada, segundo Xavi.

Recorde-se que Neymar foi o protagonista da transferência mais cara da história do futebol mundial - o avançado brasileiro custou 222 milhões de euros ao PSG. Apesar de não ser tão jovem, o jogador de 29 anos tem as características que lembram as de Neymar, como a habilidade para quebrar a defesa adversária e o bom desempenho nas laterais. Piqué, Iniesta, Busquets, os melhores em suas posições - declarou Xavi.